A aplicação da teoria da atividade na análise e desenvolvimento de componentes de software: um estudo de caso na área educacional
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Komosinski, Leandro Jose |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Oliveira, Lisiane Cézar de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T18:15:34Z |
|
dc.date.available |
2012-10-21T18:15:34Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.date.submitted |
2004 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
221037 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87310 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente dissertação faz um estudo prospectivo de como o conceito de Componente Educacional, contextualizado a partir da Teoria da Atividade e da Engenharia de Software, pode ser usado como um das alternativas para melhorar a qualidade de softwares educacionais. Neste estudo foram modelados alguns Componentes Educacionais baseados nos elementos da Teoria da Atividade e nos níveis de uma atividade. Contudo almeja-se que os respectivos componentes apresentem as características da Teoria da Atividade em sua implementação. Por meio da pesquisa, foi possível chegar a um modelo teórico de desenvolvimento de Componentes Educacionais, que pode ser usado como referencial para a sua construção. Deste modo pretende-se que esteja garantido o valor pedagógico de tais artefatos, quando aplicados ao desenvolvimento de software educacional. |
pt_BR |
dc.format.extent |
[xiv] 98 f.| il. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Informatica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ciência da computação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de software |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Software - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Desenvolvimento |
pt_BR |
dc.title |
A aplicação da teoria da atividade na análise e desenvolvimento de componentes de software: um estudo de caso na área educacional |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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