A aplicação da teoria da atividade na análise e desenvolvimento de componentes de software: um estudo de caso na área educacional

DSpace Repository

A- A A+

A aplicação da teoria da atividade na análise e desenvolvimento de componentes de software: um estudo de caso na área educacional

Show full item record

Title: A aplicação da teoria da atividade na análise e desenvolvimento de componentes de software: um estudo de caso na área educacional
Author: Oliveira, Lisiane Cézar de
Abstract: A presente dissertação faz um estudo prospectivo de como o conceito de Componente Educacional, contextualizado a partir da Teoria da Atividade e da Engenharia de Software, pode ser usado como um das alternativas para melhorar a qualidade de softwares educacionais. Neste estudo foram modelados alguns Componentes Educacionais baseados nos elementos da Teoria da Atividade e nos níveis de uma atividade. Contudo almeja-se que os respectivos componentes apresentem as características da Teoria da Atividade em sua implementação. Por meio da pesquisa, foi possível chegar a um modelo teórico de desenvolvimento de Componentes Educacionais, que pode ser usado como referencial para a sua construção. Deste modo pretende-se que esteja garantido o valor pedagógico de tais artefatos, quando aplicados ao desenvolvimento de software educacional.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87310
Date: 2004


Files in this item

Files Size Format View
221037.pdf 1.338Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar