Suporte técnico a distância às escolas da rede pública de ensino do Estado do Paraná
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rodriguez Martins, Alejandro |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Ribeiro, Edelclayton |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T00:27:02Z |
|
dc.date.available |
2012-10-21T00:27:02Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
255655 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85868 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo caracterizado nessa dissertação de mestrado, tem como sua principal contribuição, identificar uma metodologia de trabalho dentro da educação baseada na utilização das novas tecnologias de comunicação e de tratamento de informações disponíveis para todos. Tem também como foco, estabelecer novos referenciais a toda comunidade escolar de nosso país no que diz respeito à utilização de novas tecnologias em benefício da educação # processo de ensino e aprendizagem, e de apoio técnico ou pedagógico à distância, e dessa forma contribuir para a mudança de cultura que hoje está baseada principalmente, no conceito de educação e apoio técnico e pedagógico presencial. Sabemos que as tecnologias de informação e comunicação tem cada vez mais alterado a forma de se trabalhar em quase todas as áreas da sociedade. A educação é uma dessas atividades que já vem se utilizando de algumas dessas tecnologias, e que pode se beneficiar ainda mais delas (tecnologias) diante do potencial considerável que apresentam. Sendo mais objetivo, trata-se de uma estrat égia que venha a permitir a geração de suporte técnico e pedagógico a uma comunidade que trabalha com educação e necessita estar sendo apoiada nos aspectos que não são de sua responsabilidade diretamente, mas podem vir a prejudicar de forma contundente o seu trabalho. A referida comunidade são as Escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná, que hoje dispõe de um parque computacional significativo que gira em torno de 11.000 microcomputadores e que são utilizados no aprendizado do aluno por diversos professores em suas disciplinas, a fim de proporcionar a este mais uma forma positiva de aprendizado utilizando-se dos recursos que a informática e os serviços de comunicação podem propiciar. Entendendo que essa é uma das formas de podermos melhorar e potencializar algumas das atividades desenvolvidas dentro da educação, é que apresento a referida proposta. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino a distancia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Tecnologia educacional |
pt_BR |
dc.title |
Suporte técnico a distância às escolas da rede pública de ensino do Estado do Paraná |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar