Marketing cultural como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional: estudo de caso: Banco Mercantil do Brasil S.A.
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Cunha, Carlos Eduardo Freitas da |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Carvalho, Marina de Fátima Sepúlveda Soares Carvalho |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T18:45:34Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T18:45:34Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
206711 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85443 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Em um mercado em processo crescente de concorrência, onde produtos e serviços tornam-se cada vez mais semelhantes em função, dentre outros fatores, do fácil acesso às tecnologias, a utilização das estratégias de marketing tradicionais já não produzem os resultados necessários. Além disso, os consumidores, gradativamente, tornam-se mais conscientes, cobrando das organizações, não só produtos e serviços de qualidade, mas o seu papel social. Tudo isso demonstra a necessidade de se trabalhar a imagem da organização em termos institucionais como um dos fatores para a competitividade. Neste cenário aponta o Marketing Cultural como uma estratégia de marketing diferenciada, que auxilia as organizações no desenvolvimento de sua imagem institucional junto a seus públicos, além de estar de acordo com o que os consumidores e comunidades esperam das empresas: engajamento social. Este trabalho enfoca o Marketing Cultural como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional das organizações, analisando, através do estudo de caso do Banco Mercantil do Brasil S.A, o processo de escolha, implantação e desenvolvimento de ações de Marketing Cultural. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing cultural |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Bancos |
pt_BR |
dc.title |
Marketing cultural como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional: estudo de caso: Banco Mercantil do Brasil S.A. |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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