Marketing cultural como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional: estudo de caso: Banco Mercantil do Brasil S.A.

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Marketing cultural como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional: estudo de caso: Banco Mercantil do Brasil S.A.

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cunha, Carlos Eduardo Freitas da pt_BR
dc.contributor.author Carvalho, Marina de Fátima Sepúlveda Soares Carvalho pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T18:45:34Z
dc.date.available 2012-10-20T18:45:34Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 206711 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85443
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Em um mercado em processo crescente de concorrência, onde produtos e serviços tornam-se cada vez mais semelhantes em função, dentre outros fatores, do fácil acesso às tecnologias, a utilização das estratégias de marketing tradicionais já não produzem os resultados necessários. Além disso, os consumidores, gradativamente, tornam-se mais conscientes, cobrando das organizações, não só produtos e serviços de qualidade, mas o seu papel social. Tudo isso demonstra a necessidade de se trabalhar a imagem da organização em termos institucionais como um dos fatores para a competitividade. Neste cenário aponta o Marketing Cultural como uma estratégia de marketing diferenciada, que auxilia as organizações no desenvolvimento de sua imagem institucional junto a seus públicos, além de estar de acordo com o que os consumidores e comunidades esperam das empresas: engajamento social. Este trabalho enfoca o Marketing Cultural como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional das organizações, analisando, através do estudo de caso do Banco Mercantil do Brasil S.A, o processo de escolha, implantação e desenvolvimento de ações de Marketing Cultural. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing cultural pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Bancos pt_BR
dc.title Marketing cultural como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional: estudo de caso: Banco Mercantil do Brasil S.A. pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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