Marketing cultural como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional: estudo de caso: Banco Mercantil do Brasil S.A.

DSpace Repository

A- A A+

Marketing cultural como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional: estudo de caso: Banco Mercantil do Brasil S.A.

Show full item record

Title: Marketing cultural como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional: estudo de caso: Banco Mercantil do Brasil S.A.
Author: Carvalho, Marina de Fátima Sepúlveda Soares Carvalho
Abstract: Em um mercado em processo crescente de concorrência, onde produtos e serviços tornam-se cada vez mais semelhantes em função, dentre outros fatores, do fácil acesso às tecnologias, a utilização das estratégias de marketing tradicionais já não produzem os resultados necessários. Além disso, os consumidores, gradativamente, tornam-se mais conscientes, cobrando das organizações, não só produtos e serviços de qualidade, mas o seu papel social. Tudo isso demonstra a necessidade de se trabalhar a imagem da organização em termos institucionais como um dos fatores para a competitividade. Neste cenário aponta o Marketing Cultural como uma estratégia de marketing diferenciada, que auxilia as organizações no desenvolvimento de sua imagem institucional junto a seus públicos, além de estar de acordo com o que os consumidores e comunidades esperam das empresas: engajamento social. Este trabalho enfoca o Marketing Cultural como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional das organizações, analisando, através do estudo de caso do Banco Mercantil do Brasil S.A, o processo de escolha, implantação e desenvolvimento de ações de Marketing Cultural.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85443
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
206711.pdf 307.2Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar