Análise de fatores críticos de planejamento de B2C a partir da ótica do cliente: estudo de caso

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Análise de fatores críticos de planejamento de B2C a partir da ótica do cliente: estudo de caso

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rodriguez Martins, Alejandro pt_BR
dc.contributor.author Sela, Francis Ernesto Ramos pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T15:39:52Z
dc.date.available 2012-10-20T15:39:52Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 226387 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85133
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção pt_BR
dc.description.abstract O trabalho apresentado tem por objetivo conhecer e identificar os fatores críticos do comércio eletrônico na cidade de Maringá - PR, além dos fatores que estimulam a utilização deste como uma opção a mais para o comércio maringaense, sendo estes enfocados sob a ótica do cliente, destacando a análise evolutiva do comércio eletrônico, em que a internet e as tecnologias de informação contribuíram com esse crescimento. E para tal fez-se a utilização de duas empresas maringaenses: Cofebral e Art Video, sendo estas uma loja de ferragens e a outra uma locadora de fitas e DVDs. Obtendo-se que os fatores críticos ainda são a segurança, confiabilidade e a velocidade de acesso a internet, aliado a falta de cultura pelo uso desta, e isto se deve a falta de precedentes históricos de como manter e atender a qualidade do serviço ao cliente virtual, deixando alguns clientes insatisfeitos, além das incertezas da demanda, por ser um comércio sem barreiras geográficas, o que têm gerado alguns problemas em relação à logística, tornando alguns processos ineficientes e ineficazes. pt_BR
dc.format.extent 138 f.| grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject.classification Logistica pt_BR
dc.subject.classification Internet (Redes de computadores) pt_BR
dc.subject.classification Satisfação do consumidor pt_BR
dc.title Análise de fatores críticos de planejamento de B2C a partir da ótica do cliente: estudo de caso pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
226387.pdf 1.646Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar