Análise de fatores críticos de planejamento de B2C a partir da ótica do cliente: estudo de caso

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Análise de fatores críticos de planejamento de B2C a partir da ótica do cliente: estudo de caso

Mostrar registro completo

Título: Análise de fatores críticos de planejamento de B2C a partir da ótica do cliente: estudo de caso
Autor: Sela, Francis Ernesto Ramos
Resumo: O trabalho apresentado tem por objetivo conhecer e identificar os fatores críticos do comércio eletrônico na cidade de Maringá - PR, além dos fatores que estimulam a utilização deste como uma opção a mais para o comércio maringaense, sendo estes enfocados sob a ótica do cliente, destacando a análise evolutiva do comércio eletrônico, em que a internet e as tecnologias de informação contribuíram com esse crescimento. E para tal fez-se a utilização de duas empresas maringaenses: Cofebral e Art Video, sendo estas uma loja de ferragens e a outra uma locadora de fitas e DVDs. Obtendo-se que os fatores críticos ainda são a segurança, confiabilidade e a velocidade de acesso a internet, aliado a falta de cultura pelo uso desta, e isto se deve a falta de precedentes históricos de como manter e atender a qualidade do serviço ao cliente virtual, deixando alguns clientes insatisfeitos, além das incertezas da demanda, por ser um comércio sem barreiras geográficas, o que têm gerado alguns problemas em relação à logística, tornando alguns processos ineficientes e ineficazes.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85133
Data: 2003


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
226387.pdf 1.646Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar