Desenho de moda: paradigma para a construção de uma abordagem pedagógica

DSpace Repository

A- A A+

Desenho de moda: paradigma para a construção de uma abordagem pedagógica

Show full item record

Title: Desenho de moda: paradigma para a construção de uma abordagem pedagógica
Author: Puls, Lourde Maria
Abstract: O objetivo desta pesquisa é levantar junto à literatura especializada, os fundamentos teóricos básicos sobre estilo, criatividade e percepção para a construção do desenho de moda. E, de construir situações de aprendizagem que ofereçam condições para o desenvolvimento da criatividade e expressividade no desenho de moda. Como também, para desenvolver uma consciência criativa, perceptiva, cultural e conhecedora de valores estéticos. Acredita-se que o desenvolvimento perceptivo e criativo acrescente uma visão de consciência da totalidade do mundo que nos cerca. Conscientiza-se das relações e qualidades dos objetos, e como conseqüência, estimula-se os sentidos a novas percepções. A pesquisa parte da crença de que esta conscientização é fundamental para estudantes e profissionais de desenho de moda. Pois seu diferencial é a imaginação, e a capacidade para pensar e encontrar soluções criativas, como também a habilidade de procurar novas possibilidades diante das constantes inovações tecnológicas na busca do estilo próprio.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84993
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
227649.pdf 1.230Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar