Desenho de moda: paradigma para a construção de uma abordagem pedagógica

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Desenho de moda: paradigma para a construção de uma abordagem pedagógica

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Título: Desenho de moda: paradigma para a construção de uma abordagem pedagógica
Autor: Puls, Lourde Maria
Resumo: O objetivo desta pesquisa é levantar junto à literatura especializada, os fundamentos teóricos básicos sobre estilo, criatividade e percepção para a construção do desenho de moda. E, de construir situações de aprendizagem que ofereçam condições para o desenvolvimento da criatividade e expressividade no desenho de moda. Como também, para desenvolver uma consciência criativa, perceptiva, cultural e conhecedora de valores estéticos. Acredita-se que o desenvolvimento perceptivo e criativo acrescente uma visão de consciência da totalidade do mundo que nos cerca. Conscientiza-se das relações e qualidades dos objetos, e como conseqüência, estimula-se os sentidos a novas percepções. A pesquisa parte da crença de que esta conscientização é fundamental para estudantes e profissionais de desenho de moda. Pois seu diferencial é a imaginação, e a capacidade para pensar e encontrar soluções criativas, como também a habilidade de procurar novas possibilidades diante das constantes inovações tecnológicas na busca do estilo próprio.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84993
Data: 2003


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