Construção de um modelo para definição de estratégias de comercialização de um software: um estudo de caso

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Construção de um modelo para definição de estratégias de comercialização de um software: um estudo de caso

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Ensslin, Leonardo pt_BR
dc.contributor.author Saiss, Gerson Carlos pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T11:10:51Z
dc.date.available 2012-10-20T11:10:51Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 231696 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84641
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Decidir quais aspectos que deverão ser utilizados na elaboração de uma estratégia de vendas de um produto (software) que deverá ser adotada por uma organização, cuja atividade principal centra-se na tradição da prestação de serviços, e que portanto, não possui uma estrutura montada voltada ao produto, apresenta-se como um problema complexo, que à primeira vista mostra-se de difícil solução aos olhos dos decisores. Segundo os decisores, a definição de uma estratégia adequada de venda deste software mostra-se como fator determinante para que o mercado desperte para as características que o diferenciam dos poucos congêneres disponíveis atualmente. Neste sentido, uma metodologia de apoio à decisão pode oferecer bases mais sólidas para as atividades gerenciais. Uma vez que um dos princípios básicos do apoio à decisão fundamenta-se na filosofia de aprendizagem construtivista, é natural que haja interação e comunicação entre os atores, dentro de um processo de construção de conhecimento, levando a organização a um processo crescente de conhecimento da situação observada. Assim, tomando o conjunto de valores dos decisores como o mote principal para a elaboração de um modelo, pode-se chegar a um processo de criação de alternativas, antes obscuras, ao invés de simplesmente optar por alternativas pré-existentes. E este processo de geração de alternativas é sem dúvida mais enriquecedor e coloca a atividade gerencial como geradora de oportunidades ao invés de simples administradora de soluções. pt_BR
dc.format.extent 100 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Software pt_BR
dc.subject.classification Comercialização pt_BR
dc.title Construção de um modelo para definição de estratégias de comercialização de um software: um estudo de caso pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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