Construção de um modelo para definição de estratégias de comercialização de um software: um estudo de caso

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Construção de um modelo para definição de estratégias de comercialização de um software: um estudo de caso

Mostrar registro completo

Título: Construção de um modelo para definição de estratégias de comercialização de um software: um estudo de caso
Autor: Saiss, Gerson Carlos
Resumo: Decidir quais aspectos que deverão ser utilizados na elaboração de uma estratégia de vendas de um produto (software) que deverá ser adotada por uma organização, cuja atividade principal centra-se na tradição da prestação de serviços, e que portanto, não possui uma estrutura montada voltada ao produto, apresenta-se como um problema complexo, que à primeira vista mostra-se de difícil solução aos olhos dos decisores. Segundo os decisores, a definição de uma estratégia adequada de venda deste software mostra-se como fator determinante para que o mercado desperte para as características que o diferenciam dos poucos congêneres disponíveis atualmente. Neste sentido, uma metodologia de apoio à decisão pode oferecer bases mais sólidas para as atividades gerenciais. Uma vez que um dos princípios básicos do apoio à decisão fundamenta-se na filosofia de aprendizagem construtivista, é natural que haja interação e comunicação entre os atores, dentro de um processo de construção de conhecimento, levando a organização a um processo crescente de conhecimento da situação observada. Assim, tomando o conjunto de valores dos decisores como o mote principal para a elaboração de um modelo, pode-se chegar a um processo de criação de alternativas, antes obscuras, ao invés de simplesmente optar por alternativas pré-existentes. E este processo de geração de alternativas é sem dúvida mais enriquecedor e coloca a atividade gerencial como geradora de oportunidades ao invés de simples administradora de soluções.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84641
Data: 2003


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
231696.pdf 1.324Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar