Oportunidades e barreiras na utilização do comércio eletrônico pelas micros e pequenas empresas: estudo exploratório sobre o setor automecânico de Santa Catarina
Mostrar registro completo
Título:
|
Oportunidades e barreiras na utilização do comércio eletrônico pelas micros e pequenas empresas: estudo exploratório sobre o setor automecânico de Santa Catarina |
Autor:
|
Moura, Airton Pinto de
|
Resumo:
|
O presente trabalho tem como objetivo principal levantar as oportunidades e barreiras na utilização do comércio eletrônico pelas micros e pequenas empresas, fato justificado principalmente pela ausência de trabalhos específicos a este tema, o que com certeza, trará contribuições para a academia e o setor empresarial envolvido. O material aqui apresentado sob forma de dissertação de mestrado teve por base uma pesquisa aplicada em um setor específico de micro e pequena empresa - o setor automecânico Catarinense, pertencente ao projeto empreender do SEBRAE. Na intenção de qualificar da melhor forma possível o trabalho em questão, foi realizado um levantamento bibliográfico das áreas principais da dissertação: sistemas de informação, tecnologia da informação, comércio eletrônico e micro e pequena empresa. Fato que culminou no inédito quadro de oportunidades e barreiras na utilização do comércio eletrônico pelas micros e pequenas empresas, onde busca-se uma referência para aprimorar as oportunidades e minimizar as barreiras na utilização do comércio eletrônico pelas micros e pequenas empresas. |
Descrição:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84606
|
Data:
|
2003 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo