A resolução de problemas como contexto e estratégia para o ensino da matemática na educação fundamental

DSpace Repository

A- A A+

A resolução de problemas como contexto e estratégia para o ensino da matemática na educação fundamental

Show full item record

Title: A resolução de problemas como contexto e estratégia para o ensino da matemática na educação fundamental
Author: Ludovico, Renata Lima
Abstract: Sabemos que a Matemática tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da sociedade e que problemas de matemática têm ocupado um lugar central no currículo escolar desde a antiguidade. Hoje esse papel se mostra ainda mais significativo. A necessidade de se entender e ser capaz de usar a Matemática na vida diária e nos locais de trabalho nunca foi tão grande. Necessitamos formar cidadãos matematicamente alfabetizados, que saibam como utilizar estratégias diferenciadas e os recursos disponíveis para a resolução de problemas que surgem no cotidiano. Este trabalho propõe-se a mostrar em que medida a utilização de situações problemas facilita na construção de conceitos matemáticos e no desenvolvimento de habilidades matemáticas.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84532
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
230915.pdf 392.6Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar