A resolução de problemas como contexto e estratégia para o ensino da matemática na educação fundamental
Show full item record
Title:
|
A resolução de problemas como contexto e estratégia para o ensino da matemática na educação fundamental |
Author:
|
Ludovico, Renata Lima
|
Abstract:
|
Sabemos que a Matemática tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da sociedade e que problemas de matemática têm ocupado um lugar central no currículo escolar desde a antiguidade. Hoje esse papel se mostra ainda mais significativo. A necessidade de se entender e ser capaz de usar a Matemática na vida diária e nos locais de trabalho nunca foi tão grande. Necessitamos formar cidadãos matematicamente alfabetizados, que saibam como utilizar estratégias diferenciadas e os recursos disponíveis para a resolução de problemas que surgem no cotidiano. Este trabalho propõe-se a mostrar em que medida a utilização de situações problemas facilita na construção de conceitos matemáticos e no desenvolvimento de habilidades matemáticas. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84532
|
Date:
|
2003 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar