Determinação do nível de sistematização e proposta de revisão da técnica de inspeção de conformidade ergonômica para software educacional

DSpace Repository

A- A A+

Determinação do nível de sistematização e proposta de revisão da técnica de inspeção de conformidade ergonômica para software educacional

Show full item record

Title: Determinação do nível de sistematização e proposta de revisão da técnica de inspeção de conformidade ergonômica para software educacional
Author: Silva, Erivaldo Cabral da
Abstract: Propor melhoria na avaliação da qualidade de software Educacional constitui o objetivo deste trabalho, através da revisão da Técnica de Inspeção Ergonômica de Software Educacional - TICESE. Como resultado, obteve-se um novo checklist revisado. Para atingirmos este objetivo, a técnica foi aplicada em um software educacional por um grupo de dezesseis avaliadores, todos professores do CEFET-RN. O trabalho realizado se deu através da medição dos níveis de concordâncias e antagonismos de cada questão. Neste trabalho destacam-se algumas contribuições nas teorias de aprendizagem, na informática educativa, tais como: software educacional como ferramenta de auxílio ao professor; os modelos de avaliação da qualidade de softwares educacionais; os métodos de avaliação e os checklists. Espera-se que, com este trabalho, possamos contribuir com avaliações da qualidade de softwares educacionais. Assim, garantirmos aos usuários destes produtos computadorizados aplicados como recursos didáticos mais qualidade e satisfação entre eles. E que as escolas com seus projetos pedagógicos possam utilizar tais recursos para promover o ensino/aprendizagem conjuntamente com o professor e o aluno.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós -Graduação em Engenharia de Produção
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84487
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
224767.pdf 374.8Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar