Abstract:
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Propor melhoria na avaliação da qualidade de software Educacional constitui o objetivo deste trabalho, através da revisão da Técnica de Inspeção Ergonômica de Software Educacional - TICESE. Como resultado, obteve-se um novo checklist revisado. Para atingirmos este objetivo, a técnica foi aplicada em um software educacional por um grupo de dezesseis avaliadores, todos professores do CEFET-RN. O trabalho realizado se deu através da medição dos níveis de concordâncias e antagonismos de cada questão. Neste trabalho destacam-se algumas contribuições nas teorias de aprendizagem, na informática educativa, tais como: software educacional como ferramenta de auxílio ao professor; os modelos de avaliação da qualidade de softwares educacionais; os métodos de avaliação e os checklists. Espera-se que, com este trabalho, possamos contribuir com avaliações da qualidade de softwares educacionais. Assim, garantirmos aos usuários destes produtos computadorizados aplicados como recursos didáticos mais qualidade e satisfação entre eles. E que as escolas com seus projetos pedagógicos possam utilizar tais recursos para promover o ensino/aprendizagem conjuntamente com o professor e o aluno. |