Analisar o sistema de avaliação no ensino de desenho industrial, quanto a criatividade
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Dutra, Ana Regina de Aguiar |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Hess, Lesli Reali Koenig |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T06:03:47Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T06:03:47Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
188111 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84072 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O design é uma arte muito especial, pois alia conceitos estéticos e funcionais, inerente à sua formação, além da habilidade de representação gráfica de suas idéias criativas. Para que um futuro profissional em design, seja criativo e consiga reconhecer esse seu potencial, se faz necessário que o professor saiba avaliar o seu processo de criação, pois quando se estabelece normas e regras, o futuro profissional sente-se mais seguro para analisar e avaliar seus próprios trabalhos. Neste trabalho, através de um processo de auto-reflexão e inter-reflexão com coordenação, corpo docente e discente do curso de Desenho Industrial da Universidade Católica do Paraná, buscou-se realizar uma análise de como está a qualidade da avaliação da criatividade nas disciplinas artísticas do curso de Design, que forneça um retrato fiel da realidade hoje existente neste curso, objetivando identificar possíveis falhas e acertos, de forma a contribuir para uma melhoria na formação acadêmica e profissional, levando-se em consideração as dificuldades de relacionamento entre a teoria e a prática apreendida. |
pt_BR |
dc.format.extent |
iii, 135 f.| grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Desenho industrial |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Criatividade |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.title |
Analisar o sistema de avaliação no ensino de desenho industrial, quanto a criatividade |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar