Analisar o sistema de avaliação no ensino de desenho industrial, quanto a criatividade

DSpace Repository

A- A A+

Analisar o sistema de avaliação no ensino de desenho industrial, quanto a criatividade

Show full item record

Title: Analisar o sistema de avaliação no ensino de desenho industrial, quanto a criatividade
Author: Hess, Lesli Reali Koenig
Abstract: O design é uma arte muito especial, pois alia conceitos estéticos e funcionais, inerente à sua formação, além da habilidade de representação gráfica de suas idéias criativas. Para que um futuro profissional em design, seja criativo e consiga reconhecer esse seu potencial, se faz necessário que o professor saiba avaliar o seu processo de criação, pois quando se estabelece normas e regras, o futuro profissional sente-se mais seguro para analisar e avaliar seus próprios trabalhos. Neste trabalho, através de um processo de auto-reflexão e inter-reflexão com coordenação, corpo docente e discente do curso de Desenho Industrial da Universidade Católica do Paraná, buscou-se realizar uma análise de como está a qualidade da avaliação da criatividade nas disciplinas artísticas do curso de Design, que forneça um retrato fiel da realidade hoje existente neste curso, objetivando identificar possíveis falhas e acertos, de forma a contribuir para uma melhoria na formação acadêmica e profissional, levando-se em consideração as dificuldades de relacionamento entre a teoria e a prática apreendida.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84072
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
188111.pdf 304.7Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar