Analisar o sistema de avaliação no ensino de desenho industrial, quanto a criatividade
Show full item record
Title:
|
Analisar o sistema de avaliação no ensino de desenho industrial, quanto a criatividade |
Author:
|
Hess, Lesli Reali Koenig
|
Abstract:
|
O design é uma arte muito especial, pois alia conceitos estéticos e funcionais, inerente à sua formação, além da habilidade de representação gráfica de suas idéias criativas. Para que um futuro profissional em design, seja criativo e consiga reconhecer esse seu potencial, se faz necessário que o professor saiba avaliar o seu processo de criação, pois quando se estabelece normas e regras, o futuro profissional sente-se mais seguro para analisar e avaliar seus próprios trabalhos. Neste trabalho, através de um processo de auto-reflexão e inter-reflexão com coordenação, corpo docente e discente do curso de Desenho Industrial da Universidade Católica do Paraná, buscou-se realizar uma análise de como está a qualidade da avaliação da criatividade nas disciplinas artísticas do curso de Design, que forneça um retrato fiel da realidade hoje existente neste curso, objetivando identificar possíveis falhas e acertos, de forma a contribuir para uma melhoria na formação acadêmica e profissional, levando-se em consideração as dificuldades de relacionamento entre a teoria e a prática apreendida. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84072
|
Date:
|
2002 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar