Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Mussi, Carlos Wolowski |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Della Giustina, Joelma Kremer |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T02:22:32Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T02:22:32Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
187557 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83685 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Avaliação da percepção dos varejistas de lojas independentes de auto-serviço associados à Associação Catarinense de Supermercados - ACATS - em relação às estratégias de vendas adotadas/ recomendadas pelas empresas de gêneros alimentícios de capital originalmente estrangeiro, além do seu posicionamento estratégico para comercialização desses produtos no ponto de venda. Entre as principais descobertas da pesquisa destacam-se: o atendimento dos fornecedores é diferente nas classificações de lojas adotadas pela pesquisa; os três principais fornecedores em volume de negócios são a Nestlé, a Unilever e a Parmalat; os compradores das lojas pesquisadas recebem pouco ou nenhum treinamento para realizar a função e possuem média escolaridade; as ações de posicionamento estratégico são percebidas como geradoras, principalmente, de fidelização dos clientes; a principal ação estratégica adotada é o atendimento diferenciado. |
pt_BR |
dc.format.extent |
204 f.| il., tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Administração |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Supermercados |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Lojas de varejo |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Fornecedores |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Alimentos |
pt_BR |
dc.title |
Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar