Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira

DSpace Repository

A- A A+

Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira

Show full item record

Title: Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira
Author: Della Giustina, Joelma Kremer
Abstract: Avaliação da percepção dos varejistas de lojas independentes de auto-serviço associados à Associação Catarinense de Supermercados - ACATS - em relação às estratégias de vendas adotadas/ recomendadas pelas empresas de gêneros alimentícios de capital originalmente estrangeiro, além do seu posicionamento estratégico para comercialização desses produtos no ponto de venda. Entre as principais descobertas da pesquisa destacam-se: o atendimento dos fornecedores é diferente nas classificações de lojas adotadas pela pesquisa; os três principais fornecedores em volume de negócios são a Nestlé, a Unilever e a Parmalat; os compradores das lojas pesquisadas recebem pouco ou nenhum treinamento para realizar a função e possuem média escolaridade; as ações de posicionamento estratégico são percebidas como geradoras, principalmente, de fidelização dos clientes; a principal ação estratégica adotada é o atendimento diferenciado.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83685
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
187557.pdf 2.885Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar