O uso das novas tecnologias no curso de pedagogia: um estudo de caso na UESC-BA

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O uso das novas tecnologias no curso de pedagogia: um estudo de caso na UESC-BA

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Ulbricht, Vania Ribas pt_BR
dc.contributor.author Oliveira, Vera Lúcia Ramos de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T22:29:31Z
dc.date.available 2012-10-19T22:29:31Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 193140 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83282
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo se propôs investigar o uso das Novas Tecnologias no curso de Pedagogia da UESC - BA, procurando identificar quais os fatores que dificultam, contribuem ou impedem a realização de um trabalho em consonância com a concepção teórico-metodológica contida na nova proposta do curso que, ao introduzir a disciplina Tecnologia Educacional tentou atualizá-lo face às novas exigências educacionais. Foram sujeitos da pesquisa 16 professores e 50 alunos que preencheram um questionário para levantar o uso dos recursos tecnológicos no processo ensino-aprendizagem. Os resultados demonstraram que as novas tecnologias, sobretudo, o computador e a Internet, não eram utilizados pela maioria dos professores e alunos no desenvolvimento do trabalho pedagógico e que os fatores que dificultam essa consonância estão diretamente relacionados não somente à implementação da proposta e aos aspectos administrativos mas também à necessidade de uma urgente reformulação/reestruturação do curso dada a contingência do momento atual, e à necessidade da inserção das novas tecnologias no curso de modo a adequá-lo às novas demandas sociais. pt_BR
dc.format.extent 141 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject.classification Bahia pt_BR
dc.subject.classification Ensino auxiliado por computador pt_BR
dc.subject.classification Educacao - pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.classification Ensino auxiliado por computador pt_BR
dc.title O uso das novas tecnologias no curso de pedagogia: um estudo de caso na UESC-BA pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR
dc.contributor.advisor-co Ulbricht, Leandra pt_BR


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