O uso das novas tecnologias no curso de pedagogia: um estudo de caso na UESC-BA

DSpace Repository

A- A A+

O uso das novas tecnologias no curso de pedagogia: um estudo de caso na UESC-BA

Show full item record

Title: O uso das novas tecnologias no curso de pedagogia: um estudo de caso na UESC-BA
Author: Oliveira, Vera Lúcia Ramos de
Abstract: O presente estudo se propôs investigar o uso das Novas Tecnologias no curso de Pedagogia da UESC - BA, procurando identificar quais os fatores que dificultam, contribuem ou impedem a realização de um trabalho em consonância com a concepção teórico-metodológica contida na nova proposta do curso que, ao introduzir a disciplina Tecnologia Educacional tentou atualizá-lo face às novas exigências educacionais. Foram sujeitos da pesquisa 16 professores e 50 alunos que preencheram um questionário para levantar o uso dos recursos tecnológicos no processo ensino-aprendizagem. Os resultados demonstraram que as novas tecnologias, sobretudo, o computador e a Internet, não eram utilizados pela maioria dos professores e alunos no desenvolvimento do trabalho pedagógico e que os fatores que dificultam essa consonância estão diretamente relacionados não somente à implementação da proposta e aos aspectos administrativos mas também à necessidade de uma urgente reformulação/reestruturação do curso dada a contingência do momento atual, e à necessidade da inserção das novas tecnologias no curso de modo a adequá-lo às novas demandas sociais.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83282
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
193140.pdf 721.8Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar