Uma reflexão sobre a prática dos professores de matemática das escolas do ensino médio de Lages (SC) em relação à utilização de computadores

DSpace Repository

A- A A+

Uma reflexão sobre a prática dos professores de matemática das escolas do ensino médio de Lages (SC) em relação à utilização de computadores

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Maia, Luiz Fernando Jacintho pt_BR
dc.contributor.author Bampi Filho, Arlindo pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T21:35:03Z
dc.date.available 2012-10-19T21:35:03Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 184681 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83173
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho foi realizado na perspectiva de compreender o porque da resistência frente à aceitação de computadores na prática pedagógica, em especial, na disciplina de matemática, no ensino médio nas escolas da cidade de Lages. Para compreender tal recusa, realizamos uma investigação na rede estadual e privada de ensino. Como instrumento, utilizamos questionário com professores da disciplina de matemática. Observa-se que a sociedade em geral beneficia-se de todo esse progresso da tecnologia, tanto do lado profissional quanto no lazer. Mas não se pode esquecer que, juntamente com todas as facilidades que a tecnologia nos oferece, vem a necessidade de uma pronta adaptação do homem às novas formas de relacionamento que surgem, bem como às necessárias e significativas mudanças de seus valores. Assim, a informatização é inevitável e não se pode mais ignorar a existência do computador, então não se deve fugir ao desafio de introduzir, com responsabilidade, o computador nas atividades de matemática. pt_BR
dc.format.extent ii, [73] f.| grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Informatica pt_BR
dc.subject.classification Ciência da computação pt_BR
dc.subject.classification Matematica pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino (Segundo grau) pt_BR
dc.subject.classification Pratica de ensino pt_BR
dc.subject.classification Ensino auxiliado por computador pt_BR
dc.title Uma reflexão sobre a prática dos professores de matemática das escolas do ensino médio de Lages (SC) em relação à utilização de computadores pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
184681.pdf 392.4Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar