Uma reflexão sobre a prática dos professores de matemática das escolas do ensino médio de Lages (SC) em relação à utilização de computadores

DSpace Repository

A- A A+

Uma reflexão sobre a prática dos professores de matemática das escolas do ensino médio de Lages (SC) em relação à utilização de computadores

Show full item record

Title: Uma reflexão sobre a prática dos professores de matemática das escolas do ensino médio de Lages (SC) em relação à utilização de computadores
Author: Bampi Filho, Arlindo
Abstract: O presente trabalho foi realizado na perspectiva de compreender o porque da resistência frente à aceitação de computadores na prática pedagógica, em especial, na disciplina de matemática, no ensino médio nas escolas da cidade de Lages. Para compreender tal recusa, realizamos uma investigação na rede estadual e privada de ensino. Como instrumento, utilizamos questionário com professores da disciplina de matemática. Observa-se que a sociedade em geral beneficia-se de todo esse progresso da tecnologia, tanto do lado profissional quanto no lazer. Mas não se pode esquecer que, juntamente com todas as facilidades que a tecnologia nos oferece, vem a necessidade de uma pronta adaptação do homem às novas formas de relacionamento que surgem, bem como às necessárias e significativas mudanças de seus valores. Assim, a informatização é inevitável e não se pode mais ignorar a existência do computador, então não se deve fugir ao desafio de introduzir, com responsabilidade, o computador nas atividades de matemática.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83173
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
184681.pdf 392.4Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar