Proposta de um framework de apoio ao desenvolvimento de cursos a distância baseados na abordadgem sócio-histórica de Vigotski
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Cybis, Walter de Abreu |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Lima, Larissa Sato Dias |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T20:16:35Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T20:16:35Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
184664 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83016 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho propõe um framework que dê suporte a projetistas, designers instrucionais e professores/tutores na concepção e realização de cursos a distância baseados na abordagem sócio-histórica de Vigotski. Sua relevância ao processo educacional se dá pela necessidade de se integrar a tecnologia a um contexto psicopedagógico que subsidie o processo de ensino-aprendizagem na EAD. Assim, o framework proposto é caracterizado por seis princípios de aproximação entre a EAD e Vigotski, o Princípio da Apropriação, o Princípio da Cooperação, o Princípio da Interação com o Conhecimento, o Princípio da Internalização, o Princípio da Auto-Regulação e o Princípio da Atuação na Zona de Desenvolvimento Proximal, os quais norteiam os processos de concepção e realização de um curso on-line. |
pt_BR |
dc.format.extent |
108 f.| il. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Informatica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ciência da computação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino a distancia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Tecnologia educacional |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Framework (Programa de computador) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Softwares educacionais |
pt_BR |
dc.title |
Proposta de um framework de apoio ao desenvolvimento de cursos a distância baseados na abordadgem sócio-histórica de Vigotski |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar