Proposta de um framework de apoio ao desenvolvimento de cursos a distância baseados na abordadgem sócio-histórica de Vigotski

DSpace Repository

A- A A+

Proposta de um framework de apoio ao desenvolvimento de cursos a distância baseados na abordadgem sócio-histórica de Vigotski

Show full item record

Title: Proposta de um framework de apoio ao desenvolvimento de cursos a distância baseados na abordadgem sócio-histórica de Vigotski
Author: Lima, Larissa Sato Dias
Abstract: Este trabalho propõe um framework que dê suporte a projetistas, designers instrucionais e professores/tutores na concepção e realização de cursos a distância baseados na abordagem sócio-histórica de Vigotski. Sua relevância ao processo educacional se dá pela necessidade de se integrar a tecnologia a um contexto psicopedagógico que subsidie o processo de ensino-aprendizagem na EAD. Assim, o framework proposto é caracterizado por seis princípios de aproximação entre a EAD e Vigotski, o Princípio da Apropriação, o Princípio da Cooperação, o Princípio da Interação com o Conhecimento, o Princípio da Internalização, o Princípio da Auto-Regulação e o Princípio da Atuação na Zona de Desenvolvimento Proximal, os quais norteiam os processos de concepção e realização de um curso on-line.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83016
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
184664.pdf 2.533Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar