Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte

DSpace Repository

A- A A+

Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Costa, Jane Iara Pereira da pt_BR
dc.contributor.author Bicalho, Angélica Aparecida de Oliveira pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T18:33:21Z
dc.date.available 2012-10-19T18:33:21Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 192832 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82811
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Turismo e hospitalidade destacam-se por ser um dos setores da economia que mais cresce e em uma considerável velocidade. A saturação do setor em outros países tem estimulado o cruzamento de fronteiras, buscando novas oportunidades para sobrevivência e crescimento. Para assegurar a competitividade, são necessários mecanismos que visem captar e reter a clientela, mediante a adoção de um novo conceito de marketing - o marketing de relacionamento. O presente estudo multicaso contempla uma avaliação das ações de marketing de relacionamento em quatro apart-hotéis em Belo Horizonte. Foram analisadas as políticas e instrumentos de marketing de relacionamento adotados nas horas da verdade, as percepções dos clientes internos e externos e o cumprimento da D.N. 367 da EMBRATUR. Os resultados obtidos revelam que a não adoção de programa de fidelização; a priorização à política de captação de novos clientes. pt_BR
dc.format.extent 186 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject.classification Industria hoteleira pt_BR
dc.subject.classification Belo Horizonte (MG) pt_BR
dc.title Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
192832.pdf 789.3Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar