Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte
Mostrar registro completo
Título:
|
Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte |
Autor:
|
Bicalho, Angélica Aparecida de Oliveira
|
Resumo:
|
Turismo e hospitalidade destacam-se por ser um dos setores da economia que mais cresce e em uma considerável velocidade. A saturação do setor em outros países tem estimulado o cruzamento de fronteiras, buscando novas oportunidades para sobrevivência e crescimento. Para assegurar a competitividade, são necessários mecanismos que visem captar e reter a clientela, mediante a adoção de um novo conceito de marketing - o marketing de relacionamento. O presente estudo multicaso contempla uma avaliação das ações de marketing de relacionamento em quatro apart-hotéis em Belo Horizonte. Foram analisadas as políticas e instrumentos de marketing de relacionamento adotados nas horas da verdade, as percepções dos clientes internos e externos e o cumprimento da D.N. 367 da EMBRATUR. Os resultados obtidos revelam que a não adoção de programa de fidelização; a priorização à política de captação de novos clientes. |
Descrição:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82811
|
Data:
|
2002 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo