O coordenador de curso na gestão escolar uma abordagem dentro do processo empreendedor

DSpace Repository

A- A A+

O coordenador de curso na gestão escolar uma abordagem dentro do processo empreendedor

Show full item record

Title: O coordenador de curso na gestão escolar uma abordagem dentro do processo empreendedor
Author: Vieira, Elisabeth
Abstract: O objeto de análise deste estudo centra-se no processo de gestão escolar direcionado para escolas de ensino superior, e norteia-se por uma experiência viabilizada pela visão empreendedora dos coordenadores de curso da Universidade Tuiuti do Paraná - UTP cujos resultados se tomam como referencia. Pretende-se analisar o processo de gestão escolar no que tange à capacitação empreendedora dos coordenadores de curso em instituições de ensino superior, tendo como referencial o modelo da UTP que, a despeito de aceitar a forma fragmentada de se distribuir o conhecimento humano estanque em especialização profissionais, aponta uma trajetória em sentido inverso, a exigir uma visão mais ampla de todas as situações, imprimindo um estilo mais dinâmico, uma atitude empreendedora, indispensável na formação do homem atual e, porque o novo paradigma merece de um coordenador de curso urgente reformulação dos conceitos arraigados, empenha-se em reciclagens comportamentais que lhe permitam acompanhar as transformações impostas pela era da informação, abraçando-as com dinamismo e diligência, buscando reverter-se da perspicácia de um empreendedor que pode e deve investir em seu cargo para atingir sempre o sucesso em suas realizações.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82711
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
198452.pdf 19.07Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar