Abstract:
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O objeto de análise deste estudo centra-se no processo de gestão escolar direcionado para escolas de ensino superior, e norteia-se por uma experiência viabilizada pela visão empreendedora dos coordenadores de curso da Universidade Tuiuti do Paraná - UTP cujos resultados se tomam como referencia. Pretende-se analisar o processo de gestão escolar no que tange à capacitação empreendedora dos coordenadores de curso em instituições de ensino superior, tendo como referencial o modelo da UTP que, a despeito de aceitar a forma fragmentada de se distribuir o conhecimento humano estanque em especialização profissionais, aponta uma trajetória em sentido inverso, a exigir uma visão mais ampla de todas as situações, imprimindo um estilo mais dinâmico, uma atitude empreendedora, indispensável na formação do homem atual e, porque o novo paradigma merece de um coordenador de curso urgente reformulação dos conceitos arraigados, empenha-se em reciclagens comportamentais que lhe permitam acompanhar as transformações impostas pela era da informação, abraçando-as com dinamismo e diligência, buscando reverter-se da perspicácia de um empreendedor que pode e deve investir em seu cargo para atingir sempre o sucesso em suas realizações. |