Os hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

DSpace Repository

A- A A+

Os hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Maya, Paulo Cesar da Cunha pt_BR
dc.contributor.author Pizzorno, Adolfo Roberto Alarcón pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T17:36:45Z
dc.date.available 2012-10-19T17:36:45Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 193587 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82710
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. pt_BR
dc.description.abstract A presente dissertação analisou, no campo de estudo do comportamento do consumidor, os hábitos de uso na internet como alternativa de compra junto aos alunos da nona fase do curso de Administração da UFSC/CSE, que se encontram cursando a disciplina CAD-5235- empreendimentos e modelos de negociação. O presente estudo trata-se de uma pesquisa predominantemente quantitativa, com abordagem qualitativa, na qual foram aplicados 51 questionários. Os objetivos específicos desta pesquisa são: analisar o perfil do estudante pesquisado, por variáveis de segmentação demográfica e uso de cartão de crédito; verificar os hábitos de uso e de compra em relação a mundo virtual; pesquisar as razões que levam os estudantes a comprar ou não, via rede; verificar os problemas percebidos pelos alunos em relação às variáveis relativas a atributos de compra, para o que se utilizou, análise fatorial e outras técnicas auxiliares como tabela de inércia e tabela de Burt. Os resultados da pesquisa mostram que os alunos percebem algumas dificuldades no momento de ingressar ao mundo virtual, podendo destacar as seguientes razões salientes: dificuldade de navegação no site; informação incompleta sobre a descrição dos produtos; o preço do frete e do imposto; demora na entrega do produto. e dentre as conclusões se destaca a descoberta seguinte: que ainda existem insegurança por parte dos alunos no momento da compra virtual . pt_BR
dc.format.extent 121 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Administração pt_BR
dc.subject.classification Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject.classification Habito pt_BR
dc.subject.classification Consumidores pt_BR
dc.subject.classification Comportamento pt_BR
dc.title Os hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
193587.pdf 908.7Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar