Metodologia para melhoria de processos de linha de frente em serviços: aplicação em laboratório de análises clínicas

DSpace Repository

A- A A+

Metodologia para melhoria de processos de linha de frente em serviços: aplicação em laboratório de análises clínicas

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rados, Gregorio Jean Varvakis pt_BR
dc.contributor.author Pasquali, Rita Cássia pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T17:26:42Z
dc.date.available 2012-10-19T17:26:42Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 186930 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82693
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract É reconhecida a importância de se estudar o setor de serviços, tendo em vista o aumento significativo da participação desse na economia. Este trabalho apresenta uma metodologia que permite a identificação das necessidades dos clientes, segundo os critérios valorizados por eles, em Laboratórios de Análises Clínicas, de forma a promover a melhoria nos processos de linha de frente, visando o incremento na qualidade dos serviços prestados. Sua aplicação foi realizada no Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (LAC - HU - UFSC). O atual ambiente dos negócios exige ações rápidas e eficazes das organizações, que devem preocupar-se em encontrar meios adequados de monitoramento dessas ações. A metodologia desenvolvida mostrou-se aderente, não apenas para promover melhorias nos processos, mas principalmente, permitir, a partir da constante realimentação desses, a melhoria contínua, com foco nas necessidades dos clientes, que mudam constantemente, tanto nos aspectos da qualidade como da variedade. Os resultados de sua aplicação são apresentados no trabalho. pt_BR
dc.format.extent ii, 122 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Prestação de serviços pt_BR
dc.subject.classification Qualidade pt_BR
dc.subject.classification Melhoria contínua pt_BR
dc.title Metodologia para melhoria de processos de linha de frente em serviços: aplicação em laboratório de análises clínicas pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
186930.pdf 1.725Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar