Aspectos legais da aplicação do código de defesa do consumidor nas estratégias de marketing

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Aspectos legais da aplicação do código de defesa do consumidor nas estratégias de marketing

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Colossi, Nelson pt_BR
dc.contributor.author Pombo, Sérgio Luiz da Rocha pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T17:11:54Z
dc.date.available 2012-10-19T17:11:54Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 192814 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82665
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo trata da relação existente entre consumidor e fornecedor de bens e serviços, contemplada pelo Código de Defesa do Consumidor, cuja inobservância acurada dos direitos do consumidor pode acarretar problemas jurídicos para a empresa. Busca reconhecer, assim, a transparência nessa relação, partindo da análise dos princípios jurídicos da publicidade. Tenta ainda mostrar, por meio da literatura pertinente, os aspectos conceituais do marketing e as responsabilidades da empresa; as principais estratégias de que a empresa lança mão para promover bens e serviços, bem como os aspectos jurídicos dessas estratégias, nas empresas e nos negócios. O estudo procura demonstrar ainda que existem limites para a atuação do profissional de marketing, cujo Direito do Consumidor normatiza e reprime quando necessário. Na seqüência, apresenta a metodologia usada no estudo. Por último, mediante a apresentação de casos reais ocorridos no cotidiano forense, o estudo permite mostrar que o consumidor que se sente lesado pode recorrer à Justiça que o protege contra abusos do marketing. À guisa de conclusão, refere aos casos apresentados, citando o Código de Defesa do Consumidor como uma conquista do cidadão para se defender dos abusos cometidos contra ele, enquanto consumidor de bens e serviços. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Administração pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Aspectos sociais pt_BR
dc.subject.classification Defesa do consumidor pt_BR
dc.title Aspectos legais da aplicação do código de defesa do consumidor nas estratégias de marketing pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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