Um modelo de comércio eletrônico: estratégias de negócio-a-consumidor em pequenas empresas
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Bornia, Antonio Cezar |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Menezes, Hilton Alexandre Gil |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T14:03:45Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T14:03:45Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
267015 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82329 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A implementação de um comércio eletrônico em pequenas empresas é um grande desafio. Os problemas estão relacionados principalmente com a falta de regras e mudanças nos processos de negócios. Este trabalho utiliza métodos da Engenharia de Software para a criação de um modelo, onde a gerência de pequenas empresas possa utilizar como ponto de partida na compreensão e projeto de atividades de comércio com base na estrutura da Internet. O modelo apresenta três fases, organizando processos e tarefas, para análise, planejamento, definição e desenvolvimento de um projeto de comércio eletrônico, tornando-se uma ferramenta de baixo custo e grande valia para as empresas brasileiras, principalmente de pequeno porte. Apresenta-se também um estudo de caso em uma pequena empresa sediada na região de Florianópolis, Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.format.extent |
152 f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Informatica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ciência da computação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Pequenas e medias empresas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Florianopolis (SC) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Modelos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comércio eletrônico |
pt_BR |
dc.title |
Um modelo de comércio eletrônico: estratégias de negócio-a-consumidor em pequenas empresas |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar