Um modelo de comércio eletrônico: estratégias de negócio-a-consumidor em pequenas empresas

DSpace Repository

A- A A+

Um modelo de comércio eletrônico: estratégias de negócio-a-consumidor em pequenas empresas

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Bornia, Antonio Cezar pt_BR
dc.contributor.author Menezes, Hilton Alexandre Gil pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T14:03:45Z
dc.date.available 2012-10-19T14:03:45Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 267015 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82329
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. pt_BR
dc.description.abstract A implementação de um comércio eletrônico em pequenas empresas é um grande desafio. Os problemas estão relacionados principalmente com a falta de regras e mudanças nos processos de negócios. Este trabalho utiliza métodos da Engenharia de Software para a criação de um modelo, onde a gerência de pequenas empresas possa utilizar como ponto de partida na compreensão e projeto de atividades de comércio com base na estrutura da Internet. O modelo apresenta três fases, organizando processos e tarefas, para análise, planejamento, definição e desenvolvimento de um projeto de comércio eletrônico, tornando-se uma ferramenta de baixo custo e grande valia para as empresas brasileiras, principalmente de pequeno porte. Apresenta-se também um estudo de caso em uma pequena empresa sediada na região de Florianópolis, Santa Catarina. pt_BR
dc.format.extent 152 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Informatica pt_BR
dc.subject.classification Ciência da computação pt_BR
dc.subject.classification Pequenas e medias empresas pt_BR
dc.subject.classification Florianopolis (SC) pt_BR
dc.subject.classification Modelos pt_BR
dc.subject.classification Comércio eletrônico pt_BR
dc.title Um modelo de comércio eletrônico: estratégias de negócio-a-consumidor em pequenas empresas pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
267015.pdf 1.280Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar