Um modelo de comércio eletrônico: estratégias de negócio-a-consumidor em pequenas empresas

DSpace Repository

A- A A+

Um modelo de comércio eletrônico: estratégias de negócio-a-consumidor em pequenas empresas

Show full item record

Title: Um modelo de comércio eletrônico: estratégias de negócio-a-consumidor em pequenas empresas
Author: Menezes, Hilton Alexandre Gil
Abstract: A implementação de um comércio eletrônico em pequenas empresas é um grande desafio. Os problemas estão relacionados principalmente com a falta de regras e mudanças nos processos de negócios. Este trabalho utiliza métodos da Engenharia de Software para a criação de um modelo, onde a gerência de pequenas empresas possa utilizar como ponto de partida na compreensão e projeto de atividades de comércio com base na estrutura da Internet. O modelo apresenta três fases, organizando processos e tarefas, para análise, planejamento, definição e desenvolvimento de um projeto de comércio eletrônico, tornando-se uma ferramenta de baixo custo e grande valia para as empresas brasileiras, principalmente de pequeno porte. Apresenta-se também um estudo de caso em uma pequena empresa sediada na região de Florianópolis, Santa Catarina.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82329
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
267015.pdf 1.280Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar