Um modelo de comércio eletrônico: estratégias de negócio-a-consumidor em pequenas empresas
Show full item record
Title:
|
Um modelo de comércio eletrônico: estratégias de negócio-a-consumidor em pequenas empresas |
Author:
|
Menezes, Hilton Alexandre Gil
|
Abstract:
|
A implementação de um comércio eletrônico em pequenas empresas é um grande desafio. Os problemas estão relacionados principalmente com a falta de regras e mudanças nos processos de negócios. Este trabalho utiliza métodos da Engenharia de Software para a criação de um modelo, onde a gerência de pequenas empresas possa utilizar como ponto de partida na compreensão e projeto de atividades de comércio com base na estrutura da Internet. O modelo apresenta três fases, organizando processos e tarefas, para análise, planejamento, definição e desenvolvimento de um projeto de comércio eletrônico, tornando-se uma ferramenta de baixo custo e grande valia para as empresas brasileiras, principalmente de pequeno porte. Apresenta-se também um estudo de caso em uma pequena empresa sediada na região de Florianópolis, Santa Catarina. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82329
|
Date:
|
2002 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar