Estratégias de marketing e a qualidade do ensino na educação infantil: o caso do CIESC
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pereira, Mauricio Fernandes |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Rosa, Adriana Padilha da |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T13:53:09Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T13:53:09Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
188165 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82310 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo identificou as estratégias de Marketing que vêm sendo utilizadas nos Centros de Educação Infantil e que resultam na Qualidade de Ensino. As ações do pesquisador neste espaço estratégico de produção do conhecimento foram uma extensa pesquisa teórica englobando a Educação Infantil; o marketing; o valor, a satisfação e a qualidade; a troca, as transações e os relacionamentos; o marketing educacional; a qualidade e a gestão da qualidade, de forma a demonstrar como uma Instituição de Ensino atende à comunidade nela inserida, na condição de empresa, representando um papel complexo em relação ao serviço que está prestando. Concluiu-se através do estudo, que não se pode limitar a escola ao atendimento que ela presta ou a qualidade e a velocidade de respostas que ela produz, precisando ser considerado estratégias como espaço físico, novas tecnologias aplicadas, filosofia adotada, qualificação de pessoal, programas de treinamento, atualização profissional, espírito de equipe e liderança, ações estas, que criam o ambiente ideal para que a educação de qualidade se reproduza. |
pt_BR |
dc.format.extent |
103 f.| tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Qualidade (Educação) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias de marketing e a qualidade do ensino na educação infantil: o caso do CIESC |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar