Estratégias de marketing e a qualidade do ensino na educação infantil: o caso do CIESC

DSpace Repository

A- A A+

Estratégias de marketing e a qualidade do ensino na educação infantil: o caso do CIESC

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Pereira, Mauricio Fernandes pt_BR
dc.contributor.author Rosa, Adriana Padilha da pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T13:53:09Z
dc.date.available 2012-10-19T13:53:09Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 188165 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82310
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo identificou as estratégias de Marketing que vêm sendo utilizadas nos Centros de Educação Infantil e que resultam na Qualidade de Ensino. As ações do pesquisador neste espaço estratégico de produção do conhecimento foram uma extensa pesquisa teórica englobando a Educação Infantil; o marketing; o valor, a satisfação e a qualidade; a troca, as transações e os relacionamentos; o marketing educacional; a qualidade e a gestão da qualidade, de forma a demonstrar como uma Instituição de Ensino atende à comunidade nela inserida, na condição de empresa, representando um papel complexo em relação ao serviço que está prestando. Concluiu-se através do estudo, que não se pode limitar a escola ao atendimento que ela presta ou a qualidade e a velocidade de respostas que ela produz, precisando ser considerado estratégias como espaço físico, novas tecnologias aplicadas, filosofia adotada, qualificação de pessoal, programas de treinamento, atualização profissional, espírito de equipe e liderança, ações estas, que criam o ambiente ideal para que a educação de qualidade se reproduza. pt_BR
dc.format.extent 103 f.| tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Educação infantil pt_BR
dc.subject.classification Qualidade (Educação) pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.title Estratégias de marketing e a qualidade do ensino na educação infantil: o caso do CIESC pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
188165.pdf 362.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar