Estratégias de marketing e a qualidade do ensino na educação infantil: o caso do CIESC

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Estratégias de marketing e a qualidade do ensino na educação infantil: o caso do CIESC

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Title: Estratégias de marketing e a qualidade do ensino na educação infantil: o caso do CIESC
Author: Rosa, Adriana Padilha da
Abstract: Este estudo identificou as estratégias de Marketing que vêm sendo utilizadas nos Centros de Educação Infantil e que resultam na Qualidade de Ensino. As ações do pesquisador neste espaço estratégico de produção do conhecimento foram uma extensa pesquisa teórica englobando a Educação Infantil; o marketing; o valor, a satisfação e a qualidade; a troca, as transações e os relacionamentos; o marketing educacional; a qualidade e a gestão da qualidade, de forma a demonstrar como uma Instituição de Ensino atende à comunidade nela inserida, na condição de empresa, representando um papel complexo em relação ao serviço que está prestando. Concluiu-se através do estudo, que não se pode limitar a escola ao atendimento que ela presta ou a qualidade e a velocidade de respostas que ela produz, precisando ser considerado estratégias como espaço físico, novas tecnologias aplicadas, filosofia adotada, qualificação de pessoal, programas de treinamento, atualização profissional, espírito de equipe e liderança, ações estas, que criam o ambiente ideal para que a educação de qualidade se reproduza.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82310
Date: 2002


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