O fator comprometimento como base de sustentação da gestão da qualidade e programas de competitividade: um estudo de caso

DSpace Repository

A- A A+

O fator comprometimento como base de sustentação da gestão da qualidade e programas de competitividade: um estudo de caso

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Kopittke, Bruno Hartmut pt_BR
dc.contributor.author Fischer, Carmen Gonçalves da Silva pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T06:56:40Z
dc.date.available 2012-10-19T06:56:40Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 185529 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81697
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem por tema o comprometimento. Busca conhecer através de um estudo de caso, quais práticas são desenvolvidas pela empresa para obter-se o comprometimento de seus empregados. Subsidiaram este trabalho, as informações colhidas através de entrevista semi-estruturada, forma esta que possibilitou aos informantes discutirem sobre o tema proposto. O trabalho descreve os esforços de abertura da empresa visando a valorização de seus recursos humanos com a perspectiva de obter o comprometimento de seus empregados em relação aos seus objetivos. Contempla também, uma breve análise quanto à realidade da região na qual a empresa pesquisada está inserida. As constatações a que se chega o trabalho é a de que a empresa tem como objetivo a obtenção do comprometimento de seus empregados em relação aos seus objetivos pois sabe que os esforços destes trará contribuição valiosa na busca de sua competitividade. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Gestao da qualidade total pt_BR
dc.subject.classification Competitividade pt_BR
dc.title O fator comprometimento como base de sustentação da gestão da qualidade e programas de competitividade: um estudo de caso pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
185529.pdf 1.702Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar