O fator comprometimento como base de sustentação da gestão da qualidade e programas de competitividade: um estudo de caso

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O fator comprometimento como base de sustentação da gestão da qualidade e programas de competitividade: um estudo de caso

Mostrar registro completo

Título: O fator comprometimento como base de sustentação da gestão da qualidade e programas de competitividade: um estudo de caso
Autor: Fischer, Carmen Gonçalves da Silva
Resumo: O presente estudo tem por tema o comprometimento. Busca conhecer através de um estudo de caso, quais práticas são desenvolvidas pela empresa para obter-se o comprometimento de seus empregados. Subsidiaram este trabalho, as informações colhidas através de entrevista semi-estruturada, forma esta que possibilitou aos informantes discutirem sobre o tema proposto. O trabalho descreve os esforços de abertura da empresa visando a valorização de seus recursos humanos com a perspectiva de obter o comprometimento de seus empregados em relação aos seus objetivos. Contempla também, uma breve análise quanto à realidade da região na qual a empresa pesquisada está inserida. As constatações a que se chega o trabalho é a de que a empresa tem como objetivo a obtenção do comprometimento de seus empregados em relação aos seus objetivos pois sabe que os esforços destes trará contribuição valiosa na busca de sua competitividade.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81697
Data: 2001


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
185529.pdf 1.702Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar