A criatividade no currículo dos cursos de arquitetura: um estudo de caso

DSpace Repository

A- A A+

A criatividade no currículo dos cursos de arquitetura: um estudo de caso

Show full item record

Title: A criatividade no currículo dos cursos de arquitetura: um estudo de caso
Author: Hauch, Alecxandra Regina
Abstract: A criatividade pode ser analisada segundo vários aspectos. Este trabalho ateve-se ao aspecto ambiental, com os olhos na faculdade e a como a criatividade é tratada no seu aspecto institucional: seu currículo. Para tanto, foi escolhida uma faculdade em Curitiba, e seu currículo foi analisado, observando-se critérios quantitativos, no que tange ao número de horas alocadas as disciplinas de cunho prático que trabalham com o tema, e critérios qualitativos, na medida que as ementas dessas referidas disciplinas contemplam à criatividade de alguma forma, ou expõe seu caráter projectual. O resultado desta pesquisa comprovou ser, o curso de Arquitetura e Urbanismo, 46% voltado ao projetar, não explicitando, em suas ementas, a necessidade do desenvolvimento da habilidade da criatividade, mas indiretamente provendo o espaço necessário a seu desenvolvimento.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81383
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
185886.pdf 1.287Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar