A criatividade no currículo dos cursos de arquitetura: um estudo de caso
Show full item record
Title:
|
A criatividade no currículo dos cursos de arquitetura: um estudo de caso |
Author:
|
Hauch, Alecxandra Regina
|
Abstract:
|
A criatividade pode ser analisada segundo vários aspectos. Este trabalho ateve-se ao aspecto ambiental, com os olhos na faculdade e a como a criatividade é tratada no seu aspecto institucional: seu currículo. Para tanto, foi escolhida uma faculdade em Curitiba, e seu currículo foi analisado, observando-se critérios quantitativos, no que tange ao número de horas alocadas as disciplinas de cunho prático que trabalham com o tema, e critérios qualitativos, na medida que as ementas dessas referidas disciplinas contemplam à criatividade de alguma forma, ou expõe seu caráter projectual. O resultado desta pesquisa comprovou ser, o curso de Arquitetura e Urbanismo, 46% voltado ao projetar, não explicitando, em suas ementas, a necessidade do desenvolvimento da habilidade da criatividade, mas indiretamente provendo o espaço necessário a seu desenvolvimento. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81383
|
Date:
|
2001 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar