Educação infantil e os softwares educacionais: abrindo caminhos para exploração de critérios pedagógicos

DSpace Repository

A- A A+

Educação infantil e os softwares educacionais: abrindo caminhos para exploração de critérios pedagógicos

Show full item record

Title: Educação infantil e os softwares educacionais: abrindo caminhos para exploração de critérios pedagógicos
Author: Cisne, Margareth Feiten
Abstract: A presente pesquisa teve como intenção examinar as possibilidades pedagógicas do uso de softwares educacionais com crianças na faixa etária entre quatro e seis anos. Com base na criação de alguns critérios pedagógicos a partir de um levantamento bibliográfico sobre o assunto, e na escolha de seis softwares educativos disponíveis no mercado para esta faixa etária, investigou-se o uso destes pelas crianças. Para tal, foram convidadas seis crianças na faixa etária de cinco anos e meio a seis anos e meio, pertencentes ao Núcleo de Desenvolvimento Infantil - NDI - da Universidade Federal de Santa Catarina. A pesquisa de campo aconteceu no Laboratório de Novas Tecnologias/Informática - LANTEC - do Centro de Ciências da Educação da UFSC. Contemplou-se neste trabalho a discussão dos softwares educativos como ferramenta pedagógica, no sentido de levantar alguns indicativos para que o professor de educação infantil possa escolher e explorar e este recurso tecnológico como mais uma possibilidade pedagógica a ser proposta para o trabalho educativo com crianças pequenas.
Description: Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80539
Date: 1999


Files in this item

Files Size Format View
151318.pdf 349.5Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar