Projetando ambientes de aprendizagem hipermídia com recursos da inteligência artificial

DSpace Repository

A- A A+

Projetando ambientes de aprendizagem hipermídia com recursos da inteligência artificial

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Ulbricht, Vania Ribas pt_BR
dc.contributor.author Kanso, Mustafá Ali pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T12:50:02Z
dc.date.available 2012-10-18T12:50:02Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 188034 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80323
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract As principais distorções geradas pela introdução do uso pedagógico do computador no Brasil parecem residir, essencialmente, no quadro caótico do ensino, carente de suporte teórico e prático e que, por essa razão, expõe contrastes acentuados. O presente trabalho objetiva caracterizar as bases teóricas para o projeto de ambientes de aprendizagem a partir da aplicação de recursos da hipermídia e da inteligência artificial, como elementos de qualificação dos softwares educacionais e como ponto de partida para responder às determinantes questões que surgem, quando da concepção de um projeto pedagógico consistente, no âmbito da teoria construtivista. pt_BR
dc.format.extent ii, 138 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Quimica pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.classification Aprendizagem pt_BR
dc.subject.classification Multímidia interativa pt_BR
dc.subject.classification Inteligencia artificial pt_BR
dc.title Projetando ambientes de aprendizagem hipermídia com recursos da inteligência artificial pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
188034.pdf 2.339Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar