Projetando ambientes de aprendizagem hipermídia com recursos da inteligência artificial
Mostrar registro completo
Título:
|
Projetando ambientes de aprendizagem hipermídia com recursos da inteligência artificial |
Autor:
|
Kanso, Mustafá Ali
|
Resumo:
|
As principais distorções geradas pela introdução do uso pedagógico do computador no Brasil parecem residir, essencialmente, no quadro caótico do ensino, carente de suporte teórico e prático e que, por essa razão, expõe contrastes acentuados. O presente trabalho objetiva caracterizar as bases teóricas para o projeto de ambientes de aprendizagem a partir da aplicação de recursos da hipermídia e da inteligência artificial, como elementos de qualificação dos softwares educacionais e como ponto de partida para responder às determinantes questões que surgem, quando da concepção de um projeto pedagógico consistente, no âmbito da teoria construtivista. |
Descrição:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80323
|
Data:
|
2001 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo