Projetando ambientes de aprendizagem hipermídia com recursos da inteligência artificial

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Projetando ambientes de aprendizagem hipermídia com recursos da inteligência artificial

Mostrar registro completo

Título: Projetando ambientes de aprendizagem hipermídia com recursos da inteligência artificial
Autor: Kanso, Mustafá Ali
Resumo: As principais distorções geradas pela introdução do uso pedagógico do computador no Brasil parecem residir, essencialmente, no quadro caótico do ensino, carente de suporte teórico e prático e que, por essa razão, expõe contrastes acentuados. O presente trabalho objetiva caracterizar as bases teóricas para o projeto de ambientes de aprendizagem a partir da aplicação de recursos da hipermídia e da inteligência artificial, como elementos de qualificação dos softwares educacionais e como ponto de partida para responder às determinantes questões que surgem, quando da concepção de um projeto pedagógico consistente, no âmbito da teoria construtivista.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80323
Data: 2001


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
188034.pdf 2.339Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar