Aspectos psicossociais na relação ensino-aprendizagem: uma contribuição para formação de competência na educação infantil
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Prado Filho, Kleber |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Lohrer, Magda Branco |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T12:21:59Z |
|
dc.date.available |
2012-10-18T12:21:59Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
185726 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80280 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Formação de competências na Educação Infantil. Registra a preocupação com o fracasso escolar e aponta necessidade de mudanças na prática pedagógica. Pontua aspectos psicossociais que envolvem a relação ensino-aprendizagem. Tem um enfoque multidisciplinar, lança a discussão e a reflexão a partir de alguns conceitos psicológicos de Piaget e Vygotsky e dos novos modelos implementados a partir da nova Lei de Diretrizes de Bases da Educação. Esta estabelece um modelo pautado na competência tanto do professor quanto do aluno. Estas competências devem ser buscadas a partir da formação de professores profissionais no âmbito institucional. As competências do aluno dizem respeito às relações entre saber, querer e poder, o sentido das tarefas escolares a interdependência entre vida cotidiana e aprendizagem de conteúdos escolares |
pt_BR |
dc.format.extent |
xiv, 122 f.| grafs., qdros |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Psicologia educacional |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Cognição |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Metodos de ensino |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Psicologia da aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.title |
Aspectos psicossociais na relação ensino-aprendizagem: uma contribuição para formação de competência na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar