Aspectos psicossociais na relação ensino-aprendizagem: uma contribuição para formação de competência na educação infantil

DSpace Repository

A- A A+

Aspectos psicossociais na relação ensino-aprendizagem: uma contribuição para formação de competência na educação infantil

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Prado Filho, Kleber pt_BR
dc.contributor.author Lohrer, Magda Branco pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T12:21:59Z
dc.date.available 2012-10-18T12:21:59Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 185726 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80280
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Formação de competências na Educação Infantil. Registra a preocupação com o fracasso escolar e aponta necessidade de mudanças na prática pedagógica. Pontua aspectos psicossociais que envolvem a relação ensino-aprendizagem. Tem um enfoque multidisciplinar, lança a discussão e a reflexão a partir de alguns conceitos psicológicos de Piaget e Vygotsky e dos novos modelos implementados a partir da nova Lei de Diretrizes de Bases da Educação. Esta estabelece um modelo pautado na competência tanto do professor quanto do aluno. Estas competências devem ser buscadas a partir da formação de professores profissionais no âmbito institucional. As competências do aluno dizem respeito às relações entre saber, querer e poder, o sentido das tarefas escolares a interdependência entre vida cotidiana e aprendizagem de conteúdos escolares pt_BR
dc.format.extent xiv, 122 f.| grafs., qdros pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Psicologia educacional pt_BR
dc.subject.classification Cognição pt_BR
dc.subject.classification Educação infantil pt_BR
dc.subject.classification Metodos de ensino pt_BR
dc.subject.classification Psicologia da aprendizagem pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.title Aspectos psicossociais na relação ensino-aprendizagem: uma contribuição para formação de competência na educação infantil pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
185726.pdf 9.384Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar