Aspectos psicossociais na relação ensino-aprendizagem: uma contribuição para formação de competência na educação infantil

DSpace Repository

A- A A+

Aspectos psicossociais na relação ensino-aprendizagem: uma contribuição para formação de competência na educação infantil

Show full item record

Title: Aspectos psicossociais na relação ensino-aprendizagem: uma contribuição para formação de competência na educação infantil
Author: Lohrer, Magda Branco
Abstract: Formação de competências na Educação Infantil. Registra a preocupação com o fracasso escolar e aponta necessidade de mudanças na prática pedagógica. Pontua aspectos psicossociais que envolvem a relação ensino-aprendizagem. Tem um enfoque multidisciplinar, lança a discussão e a reflexão a partir de alguns conceitos psicológicos de Piaget e Vygotsky e dos novos modelos implementados a partir da nova Lei de Diretrizes de Bases da Educação. Esta estabelece um modelo pautado na competência tanto do professor quanto do aluno. Estas competências devem ser buscadas a partir da formação de professores profissionais no âmbito institucional. As competências do aluno dizem respeito às relações entre saber, querer e poder, o sentido das tarefas escolares a interdependência entre vida cotidiana e aprendizagem de conteúdos escolares
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80280
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
185726.pdf 9.384Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar