Um modelo para análise gerencial na área de vendas

DSpace Repository

A- A A+

Um modelo para análise gerencial na área de vendas

Show full item record

Title: Um modelo para análise gerencial na área de vendas
Author: Baptista, Evaristo
Abstract: Este trabalho examina o tema da utilização de sistemas de informação como ferramenta de apoio para o processo gerencial e decisório nas empresas. São descritos os principais conceitos relacionados com o assunto, mais especificamente aqueles que despontam como modernas tecnologias para o trato do problema, assim considerando Data Warehouse, Data Mart, OLAP e correlatos. O assunto principal apreciado neste trabalho refere-se ao desenvolvimento de um modelo de sistema para análise gerencial, implementado e validado no âmbito da área comercial de uma grande indústria têxtil da cidade de Blumenau. São analisados os elementos que fundamentam a solução adotada e sua correlação com as atuais tecnologias. Também são avaliados através de pesquisa, os níveis de satisfação dos usuários, em diversos aspectos da utilização do modelo
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80254
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
184955.pdf 0bytes PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar