Uma contribuição para a reflexão sobre a didática na história do ensino superior no Brasil

DSpace Repository

A- A A+

Uma contribuição para a reflexão sobre a didática na história do ensino superior no Brasil

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Menezes, Emilio de Araujo pt_BR
dc.contributor.author Schroeder, Margaret Maria pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T10:07:08Z
dc.date.available 2012-10-18T10:07:08Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 184417 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80065
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção pt_BR
dc.description.abstract Desde os tempos coloniais, até a década de 30 do século passado, o Brasil não coutou com universidades dignas deste nome. Mesmo a partir daí, o modelo que se foi impondo é o das escolas superiores isoladas, profissionais, criadas separadamente, e por injunções políticas imediatas e nem sempre preocupadas com as reais necessidades da sociedade. Tais universidades souberam romper o isolamento medieval ao unir o mundo das idéias com o mundo das doutrinas. A sociedade da Era da Informação e da Informatização vivencia uma nova estruturação social e desafia o Ensino Superior e a didática do Magistério Superior. No âmbito destas questões foi desenvolvido este trabalho de pesquisa apresentando a Evolução do Ensino Superior no Brasil, a Didática na atualização do Ensino Superior e a Didática e o Professor de Ensino Superior, complementado com uma pesquisa de campo que envolveu 50 professores universitários sobre a relevância da didática na formação de professores pt_BR
dc.format.extent 100 f.| grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Ensino superior pt_BR
dc.subject.classification Didatica pt_BR
dc.subject.classification Brasil pt_BR
dc.title Uma contribuição para a reflexão sobre a didática na história do ensino superior no Brasil pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
184417.pdf 480.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar