Uma contribuição para a reflexão sobre a didática na história do ensino superior no Brasil
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Menezes, Emilio de Araujo |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Schroeder, Margaret Maria |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T10:07:08Z |
|
dc.date.available |
2012-10-18T10:07:08Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
184417 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80065 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Desde os tempos coloniais, até a década de 30 do século passado, o Brasil não coutou com universidades dignas deste nome. Mesmo a partir daí, o modelo que se foi impondo é o das escolas superiores isoladas, profissionais, criadas separadamente, e por injunções políticas imediatas e nem sempre preocupadas com as reais necessidades da sociedade. Tais universidades souberam romper o isolamento medieval ao unir o mundo das idéias com o mundo das doutrinas. A sociedade da Era da Informação e da Informatização vivencia uma nova estruturação social e desafia o Ensino Superior e a didática do Magistério Superior. No âmbito destas questões foi desenvolvido este trabalho de pesquisa apresentando a Evolução do Ensino Superior no Brasil, a Didática na atualização do Ensino Superior e a Didática e o Professor de Ensino Superior, complementado com uma pesquisa de campo que envolveu 50 professores universitários sobre a relevância da didática na formação de professores |
pt_BR |
dc.format.extent |
100 f.| grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino superior |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Didatica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Brasil |
pt_BR |
dc.title |
Uma contribuição para a reflexão sobre a didática na história do ensino superior no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar