Uma contribuição para a reflexão sobre a didática na história do ensino superior no Brasil

DSpace Repository

A- A A+

Uma contribuição para a reflexão sobre a didática na história do ensino superior no Brasil

Show full item record

Title: Uma contribuição para a reflexão sobre a didática na história do ensino superior no Brasil
Author: Schroeder, Margaret Maria
Abstract: Desde os tempos coloniais, até a década de 30 do século passado, o Brasil não coutou com universidades dignas deste nome. Mesmo a partir daí, o modelo que se foi impondo é o das escolas superiores isoladas, profissionais, criadas separadamente, e por injunções políticas imediatas e nem sempre preocupadas com as reais necessidades da sociedade. Tais universidades souberam romper o isolamento medieval ao unir o mundo das idéias com o mundo das doutrinas. A sociedade da Era da Informação e da Informatização vivencia uma nova estruturação social e desafia o Ensino Superior e a didática do Magistério Superior. No âmbito destas questões foi desenvolvido este trabalho de pesquisa apresentando a Evolução do Ensino Superior no Brasil, a Didática na atualização do Ensino Superior e a Didática e o Professor de Ensino Superior, complementado com uma pesquisa de campo que envolveu 50 professores universitários sobre a relevância da didática na formação de professores
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80065
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
184417.pdf 480.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar