Uma contribuição para a reflexão sobre a didática na história do ensino superior no Brasil
Show full item record
Title:
|
Uma contribuição para a reflexão sobre a didática na história do ensino superior no Brasil |
Author:
|
Schroeder, Margaret Maria
|
Abstract:
|
Desde os tempos coloniais, até a década de 30 do século passado, o Brasil não coutou com universidades dignas deste nome. Mesmo a partir daí, o modelo que se foi impondo é o das escolas superiores isoladas, profissionais, criadas separadamente, e por injunções políticas imediatas e nem sempre preocupadas com as reais necessidades da sociedade. Tais universidades souberam romper o isolamento medieval ao unir o mundo das idéias com o mundo das doutrinas. A sociedade da Era da Informação e da Informatização vivencia uma nova estruturação social e desafia o Ensino Superior e a didática do Magistério Superior. No âmbito destas questões foi desenvolvido este trabalho de pesquisa apresentando a Evolução do Ensino Superior no Brasil, a Didática na atualização do Ensino Superior e a Didática e o Professor de Ensino Superior, complementado com uma pesquisa de campo que envolveu 50 professores universitários sobre a relevância da didática na formação de professores |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80065
|
Date:
|
2001 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar