Programa qualidade total rural: análise de resultados sob a ótica do marketing
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Costa, Jane Iara Pereira da |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Zarpellon, Celso |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T07:50:57Z |
|
dc.date.available |
2012-10-18T07:50:57Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
179258 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79823 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo procura mostrar os resultados obtidos com o Programa SEBRAE da Qualidade Total Rural, também conhecido por "QT Rural", criar indicadores motivacionais, formular propostas para consolidação do Programa e identificar a necessidade de novos serviços que venham a complementá-lo. O Programa QT Rural tem por objetivo a melhoria da qualidade de vida e da renda das propriedades/empresas rurais, que estão sofrendo em nível crônico o empobrecimento e o êxodo rural, através da utilização de uma gestão pela Qualidade Total. Os resultados foram obtidos através de pesquisa de campo e entrevista com os 27 (vinte e sete) agricultores concluintes do curso, localizados na região oeste de Santa Catarina, nos municípios de São Domingos e Arvoredo. Após tabulada e analisada a pesquisa e as entrevistas, concluiu-se que o Programa traz resultados expressivos nos aspectos preservação do meio ambiente, redução de desperdícios, melhoria da saúde, no comportamento (motivação, auto-estima, relacionamento, entre outros) e na gestão do negócio (planejamento, controle e organização). Concluiu-se também que o agricultor tem interesse em dar continuidade ao seu processo de aperfeiçoamento através de novos cursos e/ou palestras. Os resultados da pesquisa, bem como os depoimentos fornecidos pelas entrevistas e os registros fotográficos constituem em indicadores motivacionais para utilização como marketing do produto |
pt_BR |
dc.format.extent |
xii, 95 f.| grafs., fots. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Agricultura |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Gestao da qualidade total |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.title |
Programa qualidade total rural: análise de resultados sob a ótica do marketing |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar