Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /

DSpace Repository

A- A A+

Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Gil, Gloria pt_BR
dc.contributor.author Cipriani, Fabiana de Fátima pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T05:31:55Z
dc.date.available 2012-10-18T05:31:55Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 177687 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79579
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo ilustra e analisa alguns padrões de estratégias de participação oral identificados no discurso da professora e dos alunos em uma classe de iniciantes em língua estrangeira. Os padrões de estratégias de participação oral foram observados a ajudar os alunos e o professor a iniciar e ampliar a conversação em Inglês na sala de aula. O presente estudo seguiu o método etnográfico de pesquisa. Sendo assim, dados foram coletados tomando-se em consideração o contexto onde os dados foram coletados e o ponto de vista dos participantes da pesquisa em observação. No total, dezesseis aulas foram observadas, gravadas, filmadas e analisadas. No capítulo 1, eu revisei um número de estudos na área de interação. No capítulo 2, eu descrevi como eu realizei a pesquisa passo a passo, explicando também a perspectiva metodológica etnográfica usada neste estudo. No capítulo 3, eu descrevi e analisei os padrões de estratégias de participação oral identificados e finalizei a dissertação fazendo um resumo dos achados, oferecendo algumas implicações pedagógicas e fazendo sugestões para futuras pesquisas na área. pt_BR
dc.language.iso eng pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Literatura pt_BR
dc.subject.classification Etnologia pt_BR
dc.subject.classification Lingua inglesa - pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino - Estudantes estrangeiros pt_BR
dc.subject.classification Análise de interação em educação pt_BR
dc.title Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account / pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
177687.pdf 2.775Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar