Estratégias de competitividade para empresas prestadoras de serviço pela internet
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lapolli, Edis Mafra |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Silveira, Roberto |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T05:00:58Z |
|
dc.date.available |
2012-10-18T05:00:58Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
192272 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79530 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Diante de um novo quadro competitivo mundial, as organizações estão reformulando suas estratégias para acompanhar as constantes mudanças. O perfil do empresário moderno é o de utilizar-se de subsídios, como o Marketing, para a construção de novos cenários estratégicos. Assim, as empresas devem reformular suas estratégias de Marketing, indo além do Marketing tradicional, para manter-se no mercado competitivo, atraindo e conquistando consumidores. Nesse contexto, o Marketing na Internet é tendência mundial para todas as empresas, independente do porte. O presente estudo visa a analisar a utilização da Internet como elemento do composto promocional, na empresa Loreno Informática Ltda., situada em Brasília - DF. Para tanto, efetuou-se um levantamento in loco, com membros da empresa que ocupam posições estratégicas ao estudo. Ao final constatou-se que a empresa não conseguiu o retorno esperado dentro do prazo estipulado pois, faltou-lhe integrar a estratégia do Marketing na Internet às demais ações de marketing. No entanto, enfatiza-se que os objetivos não devem ser definidos somente em termos de aumento de vendas ou de lucro, mas, também, de fatores que poderão levar a isto e, neste sentido, a empresa está trilhando o caminho certo. |
pt_BR |
dc.format.extent |
xi, 94 f.| il., tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing na Internet |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing industrial |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias de competitividade para empresas prestadoras de serviço pela internet |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar